Sistema e-governe completa 25 anos de atuação marcada por qualidade e eficiência

No mês de abril de 2017, o sistema e-governe, que possui um mecanismo voltado para gerir os órgãos que compõem a administração pública por meio de soluções tecnológicas, completou mais de 25 anos de atuação no país. A característica determinante para o sucesso do sistema é a especialização no conhecimento e maturidade a respeito do governo, oferecendo a possibilidade de interação entre ele e a população. Logo, existe a possibilidade de alcançar produtividade, eficiência, transparência e economia, sanar os problemas que são identificados e monitorar todos os serviços realizados.

O fundador e presidente do grupo e-governe, Haroldo Jacobovicz, comemorou essa conquista e relembrou o início de sua trajetória profissional, que ocorreu no final dos anos 80. Ressaltou o demasiado número de demandas que buscavam desenvolver serviços de tecnologia para melhorar a gestão de órgãos públicos. Então, com a implantação do sistema, é possível oferecer mais de 15 soluções com tecnologia de ponta, a fim de atender a gestão pública, concluiu.

O sistema e-governe conta com diversas opções eficientes de trabalho nas mais diversas áreas, tais como saúde, educação, financeiro, tributário, segurança, recursos, dentre outros. Haroldo Jacobovicz destacou que essas opções podem ser contratadas de forma individual, em módulo ou até mesmo completa. Além disso, há uma equipe técnica qualificada com mais de 250 colaboradores, preparados para prestar suporte técnico e operacional nas mais diversas áreas da gestão pública.

Nesse tempo que está no mercado, o sistema e-governe teve resultados positivos em locais que foi implantado. Na prefeitura de Teresina, Piauí, o produto tem como finalidade melhorar a gestão da área de recursos humanos e aumentar a capacidade do sistema para melhor o atendimento junto à população. Dessa forma, observam-se as vantagens para o município, como a oportunidade de poder monitorar os serviços prestados pela prefeitura em prol da população. Para obter esse êxito, foi necessário promover o treinamento de todos os funcionários e assim garantir o perfeito funcionamento de todas as ferramentas.

O sistema também possui a função ISS, que permite a emissão das notas fiscais eletrônicas. O município de Osasco, São Paulo, instalou o programa e os usuários puderam desfrutar diversos benefícios, pois o sistema permite aos prestadores de serviços que realizam suas atividades no município escriturar seus documentos fiscais, bem como emitir notas fiscais eletrônicas e jogar guias de pagamento e livros fiscais. A realização de todos esses procedimentos pode ser feita pela internet, o que traz mais facilidade aos prestadores e tomadores de serviços que desejam recuperar e emitir segundas vias de notas fiscais.

E tudo isso é oferecido por uma tecnologia que contém uma navegação rápida, simples e intuitiva. Os usuários podem utilizar o programa em computadores com navegadores de internet compatíveis ou até mesmo em dispositivos móveis. Destacam-se, ainda, os módulos de segurança que garantem aos usuários mais segurança, com o controle total e criptografia de acesso. O sistema e-governe fornece serviços de hospedagem, processamento, armazenamento e monitoramento de sistemas, através de um ambiente tecnológico exclusivo. São quase três décadas de qualidade e eficiência em sistema de gestão.