Sintomas da Doença Celíaca e tratamento

Resultado de imagem para celiacos

A dificuldade em conseguir digerir o glúten nos alimentos pode dificultar a vida, saibam quais são os sintomas da doença celíaca e tratamento.

Para aqueles organismos com muita dificuldade em processar o glúten nos alimentos, as reações podem ser diversas. Sintomas da doença celíaca aparecem em todos os lugares e afeta principalmente o sistema imunológico.

Chamada de Doença Celíaca consegue afetar o funcionamento do nosso sistema imunológico, causando inúmeras reações desconfortáveis e até doenças mais graves. Sintomas podem variar de diarreia, anemia, perda de peso, até osteoporose e câncer.

Normalmente a pessoa já nasce com a doença. O corpo de quem apresenta os sintomas, não consegue produzir as enzimas responsáveis por quebrar o glúten na hora da digestão. O glúten esta presente na maioria dos alimentos, grãos, trigo, cevada e todos os derivados destes ingredientes.

Diante da má digestão do glúten, a proteína acaba causando pequenas lesões no corpo dificultando o funcionamento normal do nosso organismo.

De acordo com os médicos, essa doença começa a aparecer a partir dos 3 anos de vida, quando a criança começa a se alimentar mais normalmente, vindo a experimentar alimentos que até então não faziam parte de sua dieta.

Entretanto os médicos advertem que existem sim nos dias de hoje inúmeros casos de pessoas que foram diagnosticadas depois de adultos. A maioria delas afirma que sentia um desconforto, ou uma dor de estomago sempre que comia pão, bolo, arroz, mas considerava esse desconforto uma forte azia.

Principais sintomas:

  1. Ânsia de vomito
  2. Diarreia
  3. Gases constantes
  4. Perda de peso
  5. Lesões na pele
  6. Inchaço na região abdominal

Na maioria dos casos, os pacientes possuem uma predisposição genética. E é exatamente o histórico familiar que tem ajudado a maioria dos médicos a descobrir a doença antes que comece a dificultar a vida dos pacientes.

Não existem remédios ou tratamentos para a doença celíaca, a única forma de aliviar o desconforto é para de consumir qualquer alimento com glúten. Por isso a maioria dos produtos considerados fitness, já é sem glúten, já que um seguimento da população tem procurado por produtos assim.

O mercado para essas pessoas melhorou muito com o passar dos anos, mas isso só aconteceu porque inúmeros gurus da nutrição, e outras blogueiras de sites de emagrecimento começaram a informar as pessoas de que glúten engorda (fato que não é comprovado cientificamente).

Depois que o paciente para de consumir glúten, seu organismo volta a normalidade depois de 1 ano.