Roberto Santiago inova no setor com seus empreendimentos

A divisão de shoppings centers no Brasil, cresceu cerca de 6,5% em 2015. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) o faturamento do ramo é de 150 bilhões, o cenário não difere na Paraíba, além de praias belas, culinária rica e pôr do sol inigualável, os shoppings têm muito a comemorar. Um dos maiores exemplos na Paraíba é o empresário Roberto Santiago, que ano após ano, não para de inovar e conta agora com dois empreendimentos únicos, os shoppings Manaira e Mangabeira.

Os números positivos geram harmonia e tranquilidade, principalmente a Roberto Santiago que recentemente inaugurou o Mangabeira seu segundo empreendimento no ramo de shoppings centers, segundo um estudo publicado recentemente, cerca de 40% dos empresários aguardam ansiosamente que o setor mostrará um crescimento de cerca aproximadamente 5%. Outro levantamento positivo é a Intenção de Consumo das Famílias, que vive a terceira alta consecutiva em relação ao dinheiro gasto em shoppings centers.

O Nordeste é a segunda região que mais efetua venda em shopping centers. No estado da Paraíba, incentivado principalmente pelo Manaira shopping, de Roberto Santiago, celebrando a energia do setor e esperando ainda mais um crescimento e aumento da área de lazer, vendas e passeio.

O Mangabeira Shopping conta com área construída de 112 mil m², contém no seu interior 212 lojas, pista de boliche e kart indoor, além de um design totalmente único e elegantemente diferenciado, no dia de sua inauguração Roberto fez um discurso lembrando seu pai Divaldo Nóbrega in memoriam, destacando-o como “professor, ídolo e companheiro” e sua mãe Célia in memoriam, “pela herança da humildade e maneira alegre de enxergar a vida”. Com um público estimado em 350 mil consumidores as redes de varejo não tem o que reclamar. Em alguns dias após a inauguração no Mangabeira, algumas lojas relataram que chegaram a faturar cinco vezes mais que em outras lojas em condições semelhantes.

No Manaira Shopping inaugurado em 1987 e passou por quatro reestruturações, conta com uma área construída de 105 mil m², 260 lojas, sendo que no ano de 2015 quase 2 milhões de pessoas passaram pelo shopping traz uma filosofia implementada por Roberto Santiago muitíssimo clara de inovar e atender da melhor forma possível o cliente, por isso hoje conta uma casa de shows localizada em sua cobertura de nome Domus Hall, um Espaço Gourmet, onde as pessoas poderão curtir com harmonia ao lado de sua família e amigos. O local ainda abriga uma hamburgueria e steak house, para deixar os clientes com água na boca. O shopping ainda mantém uma praça de alimentação, que faz com que todos os paladares estejam satisfeitos, sem qualquer problema.

Natural de João Pessoa, Roberto Santiago nasceu em 16 de julho de 1958, estudou no Colégio Marista Pio X, uma instituição tradicional da capital, e cursou Administração de empresas no Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ). Profissionalmente, iniciou carreira no Café Santa Rosa, mas logo investiu na sua própria empresa de cartonagem. Depois, partiu para área de loteamento, onde adquiriu experiência no campo.