O mito dos Illuminati, sempre foi um mito?

Os mitos das sociedades secretas sempre deixaram a curiosidade de muitas pessoas pairando no ar. Será que realmente existe uma sociedade secreta que é capaz de influenciar os principais acontecimentos do mundo?

Essa é uma pergunta que gera teorias especulativas, pois informações verídicas sobre essas supostas sociedades não estão registradas em nenhum livro. As pessoas que investigam e tentam encontrar provas com teorias conspiratórias afirmam que respostas podem ser encontradas.

Depois que a tecnologia começou a participar da vida das pessoas, principalmente com o crescimento da internet, a sociedade secreta conhecida como Ordem dos Illuminati passou a ser mais pesquisada e consequentemente ganhou mais força na imaginação das pessoas.

A origem dos Illuminati viria da Alemanha, essa sociedade secreta estaria formada por integrantes da política e do ramo econômico. O foco dessas pessoas seria reconfigurar a forma como o mundo é organizado por meio de um único governo que possa dominar o mundo todo.

Na internet não faltam grupos de discussões que abordam esse tema e procuram provar que pessoas altamente influentes no meio em que atuam fazem parte dos misteriosos Illuminati. Até mesmo vários problemas do mundo estariam relacionados com essa sociedade, de acordo com discussões em fóruns na internet.

O universo dos cantores estaria recheado de simbologia Illuminati, que seriam pirâmides, pentagramas e o conhecido “olho que tudo vê”, que todos já viram nas cédulas do dólar. Entre as celebridades envolvidas com os Illuminati estariam Lady Gaga, Katy Perry, Beyoncé e Jay-Z.

O fato é que a Ordem dos Illuminati realmente existiu, e surgiu na Baviera, na Alemanha, com o alvo de acabar com a influência que a igreja possuía na época no meio político. Logicamente uma sociedade que se opôs ao poderes vigentes foi considerada ilegal e desfeita.

No entanto, alguns autores afirmam que apesar da aparente dissolução, os membros dessa sociedade estariam agindo de forma clandestina e teriam contribuído para diversos acontecimentos importantes na história como a Revolução Francesa, a Primeira Guerra Mundial, as Revoluções do países europeus e a Revolução Bolchevique. Até mesmo o banco central dos Estados Unidos teria sido criado para a apoiar os objetivos dos Illuminati.