Mullen Lowe Brasil de José Henrique Borghi conquista novas contas em 2017

A agência Mullen Lowe Brasil anunciou recentemente a conquista de cinco novas contas que foram firmadas no decorrer dos últimos meses pela empresa. Entre as novas marcas parceiras da agência estão a Hammerite, Harley-Davidson, Coral, Sparlack e Casa & Vídeo. A rede varejista Casa & Vídeo já havia sido cliente da Mullen Lowe há alguns anos, e agora optou por retomar a parceria de sucesso com a agência.

Segundo André Gomes, co-CEO da Mullen Lowe Brasil, o início de 2017 tem se destacado como um período excelente para a agência. De acordo com o publicitário, as novas parcerias firmadas pela empresa demonstram como esses primeiros meses do ano estão sendo positivos e produtivos para a agência, que além de expandir a sua participação em novas áreas do mercado publicitário, ainda fechou parcerias com marcas de grande relevância entre os consumidores brasileiros.

Para o publicitário José Henrique Borghi, co-CEO da Mullen Lowe Brasil, por sua vez, ter a chance de desenvolver projetos em parceria com essas novas marcas irá ser uma ótima oportunidade para melhorar o desempenho criativo de toda a sua equipe que, de acordo com ele, está sempre atenta as inovações e apta para desenvolver ideias que estejam de acordo com as expectativas de cada cliente.

José Henrique Borghi nasceu no interior de São Paulo, no município de Presidente Prudente, e decidiu fazer o curso de Publicidade e Propaganda na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) após ter acompanhado a sua irmã em uma apresentação onde foram transmitidos os filmes publicitários ganhadores do prestigiado Festival de Cannes.

Após se formar, José Henrique Borghi iniciou a sua carreira na agência Standart Ogilvy, no ano de 1989, tendo trabalhado posteriormente em outros grandes escritórios como a FCB, Talent e DM9/DDB. Depois de adquirir a experiência necessária, ele optou por criar a sua própria agência, a qual foi fundada em parceria com o sócio Erh Ray.

Na carreira de José Henrique Borghi consta a ajuda que ele exerceu na criação de algumas ações publicitárias de grande sucesso no Brasil, como por exemplo, a campanha desenvolvida para a Parmalat que era estrelada pelos Mamíferos da Parmalat, um grupo de crianças pequenas fantasiadas como mamíferos de pelúcia, que encantaram os brasileiros com a sua doçura, sendo lembrados até os dias de hoje por isso.

Mais um exemplo de enorme sucesso foi a campanha feita para a marca de temperos Sazón, conhecida como “É o amor”, pelo fato de utilizar a canção de mesmo nome da dupla sertaneja Zezé di Camargo & Luciano. Nessa ação foi feita uma brincadeira, ressaltando que ao utilizar os produtos da marca, se tornava impossível não se apaixonar por ela. A campanha funcionou como um divisor de águas para a Sazón, que depois disso se tornou muito mais conhecida em todo o país e precisou expandir a sua produção para dar conta da grande demanda pelos seus produtos.

Com tamanho sucesso, José Henrique Borghi é vencedor de 14 Leões do Festival de Cannes, 10 prêmios do The One Show, 7 prêmios do London Festival e 15 prêmios do Prêmio Abril de Publicidade, entre muitos outros.