Moda 2017, as principais tendências

Quando entramos nas lojas e nos deliciamos com as lindas peças da estação podemos nem ter ideia, mas aquelas tendências foram enunciadas pelas grifes mais poderosas do mundo muitos meses antes.

Saber mais a respeito das tendências pode ser positivo tanto para se familiarizar com as propostas encontrando sua forma pessoal de usá-las como para economizar.

Se você sabe de antemão o que será tido como moda poderá garimpar as suas peças-chave com mais tranquilidade e com preços mais em conta.

Então vamos conhecer as tendências da moda primavera verão 2017? Tem peças para todos os gostos e estilos, temos certeza que alguma delas vai entrar no seu closet para ficar por um bom tempo.

As principais Tendências da Moda Primavera Verão 2017

 

Túnicas

A túnica apareceu em desfiles de grifes como Gabriele Colangelo e Boss sendo usada sozinha ou com saias. Para dias mais amenos você pode apostar na combinação com calça também.

 

Cuba por Chanel

Uma das mais importantes grifes de luxo do mundo voltou os seus olhos para Cuba, que vive um momento político de grande destaque com a abertura econômica e aproximação com os Estados Unidos. Na sua coleção resort de pré-primavera 2017 encontramos uma linda e colorida cartela de cores.

 

Colorido Digital

Os anos 80 estão sempre voltando para o foco da moda e a tendência resgatada dessa vez é a do colorido digital. Basicamente veremos muitas peças com cores saturadas e pints gráficos cheios de atitude. Combinação de estampa gráfica + estampa gráfica está mais do que permitido.

 

Maxicalças

As altas temperaturas do verão exigem peças mais fluidas e nesse ponto entram as maxicalças que foram vistas cheias de estilo em desfiles de grifes como Eudon Choi e Dries Van Noten. As pantalonas exageradas e em tecidos leves vão fazer sucesso.

 

Jeans da Califórnia

Nas tendências da moda primavera verão 2017 o jeans chega com um “banho” de Califórnia. Veremos peças com bordados com temas florais e lavagens que nos remetem ao mar e a areia branquinha. Atenção para os rasgados também!

 

Sandálias de Tiras

Em dias quentes deixar os pés respirarem com estilo ficará muito mais fácil com as belas sandálias de tiras que invadiram desfiles de grifes como a Chloé. Se forem coloridas ainda melhor.

 

Texturas e Metálicos

Os seus looks ficarão ainda mais interessantes com as tendências da moda primavera-verão 2017 que se referem às texturas e aos metálicos que chegam com mais luxo e personalidade. Invista em peças que além de estampas impressas tenham texturas palpáveis.

 

Slip Dress Assimétrico

No desfile da Calvin Klein vimos uma peça que traduz essa tendência, o famoso slip dress (vestido camisola) ficou ainda mais fashionista com o corte assimétrico. Boa aposta para as mais ousadas.

 

veja também: http://www.guiadasemana.com.br/moda-e-beleza/noticia/10-tendencias-de-moda-para-a-primaveraverao-2017