Hospital Copa Star – Um empreendimento que obteve êxito através da implementação de novo conceito em atendimento hospitalar

A Rede D’Or São Luiz surgiu em 1995, hodiernamente conta com 27 hospitais distribuídos entre São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Brasília. Jorge Moll, fundador, teve a ideia de criar uma rede de hospitais de nível 5 estrelas após uma análise onde pôde constatar que os moradores da Zona Sul do Rio de Janeiro tinham atendimento de baixa qualidade, a cidade possuía bons hospitais particulares, mas estes eram em número consideravelmente pequeno com relação ao número de atendimentos que deveriam ser prestados na região, além disso, possuíam menos de 100 leitos, os impossibilitando de prestar atendimento completo aos pacientes.

Aos 49 anos, Jorge Moll tinha dinheiro suficiente para se aposentar, mas decidiu que usaria o dinheiro para colocar em prática o projeto de um novo conceito de hospitais. A ideia era transformar o Hotel Copa D’Or, que pertencia a Jacob Barata, em Hospital Copa D’Or, acreditava que seria um grande negócio. Em 1995, consolidou uma sociedade com Jacob Barata, que de início rejeitou a ideia, mas após a morte de seu filho, Daniel Barata, que aprovava a implementação de um hospital no local, resolveu realizar o desejo do filho.

Para que pudesse prosseguir com seu projeto Jorge Moll precisava de algumas licenças para o funcionamento do Hospital Copa D’Or, porém, levou cerca de 4 anos para conseguir. Dentro desses 4 anos, Jorge Moll se tornou cotista de um hospital, o futuro Barra D’or, e acabou comprando a participação de alguns médicos com empréstimos feitos a ele por Jacob Barata. O primeiro Hospital Copa D’Or, foi inaugurado em 2000, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o hospital contava com alta tecnologia em serviços médicos, infraestrutura exemplar e heliponto. O sucesso desse novo conceito de hospitais se deu ao fato da junção feita entre serviços de hotelaria, profissionais qualificados, equipamentos modernos e de sua capacidade financeira.

O crescimento relacionado aos hospitais foi inevitável, em 2010, a rede já era o maior grupo de hospitais independentes, contando com 13 unidades. Em 2016, inaugura-se o Hospital Copa Star, um projeto que custou um investimento de cerca de 400 milhões de reais, sua obra foi iniciada em 2013. O Hospital Copa Star garante sofisticação, atendimento personalizado, além de tecnologia avançada, atendimento de qualidade, e conforto aos acompanhantes. Fornece cirurgias de alta complexidade e conta com uma equipe composta por profissionais qualificados.

Em sua decoração, o Hospital Copa Star, possui mais de 231 obras de arte, com finalidade terapêutica, estudos apontam que expressões artísticas são capazes de diminuir a ansiedade e provocar respostas positivas com relação à promoção de saúde. O Hospital Copa Star é um empreendimento que obteve êxito rapidamente, completo em sua infraestrutura busca garantir o melhor atendimento em todos os aspectos. Hodiernamente o Hospital Copa Star, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, traz um novo conceito aos hospitais, é um empreendimento da Rede D’Or, atualmente há a pretensão de expansão deste conceito de atendimento hospitalar para outros grandes centros do país, confirmando assim o êxito adquirido através deste empreendimento.