Ganhe dinheiro em casa com o marketing digital

Trabalhar em casa e ser dono do próprio negócio. É isso que tem mobilizado a criatividade dos brasileiros que querem ganhar dinheiro na internet. Estima-se que a Web movimenta no país, algo em torno de R$ 50 bilhões por ano. Nessa montanha de dinheiro, está incluído a venda de conteúdos, como aula, por exemplo, comercialização de produtos e ganhos com anunciantes.

Nesta conta também está incluído o ganho dos bloggers, que são profissionais que produzem vídeos, postam no Youtube e lucram com isso. O maior canal de vídeos do planeta, paga conforme as visualizações, conforme um vídeo é visto, mais se ganha. Está busca pela fortuna estimula os mais diferentes profissionais, gente com talento para o humor, professores e técnicos com habilidades em frente as câmeras.

Eduardo Camargo, estudante de designer, nem imaginava, mas foi fazendo frases divertidas para a internet que ele começou a ganhar dinheiro. “Nada mais é do que o resultado de piadas internas que nós fazíamos entre nós mesmos”, diz Eduardo. Quase 1 milhão de pessoas já curtiram ou até mesmo compartilharam os posts engraçados da página de Eduardo.

“Foi quando nós vimos que dá para nós ganharmos que dá para ganhar alguma coisa”, explica Eduardo. A brincadeira virou oportunidade de negócio.

O humor também embala as aulas virtuais do professor de química Paulo Valim. Ele usa um jeito engraçado para ensinar uma matéria que muita gente tem dificuldade. “Foi muito bacana, primeiro porque teve um grande reconhecimento dos alunos na internet”, diz Paulo.

Paulo grava tudo com um celular no estúdio que montou na casa dele. Os vídeos do professor já tiveram mais de 1,5 milhão de acessos. Paulo tem aluno até fora do país. “Alunos de Angola que acessam o nosso site, assistem os vídeos para poder complementar o seus estudos”, explica Paulo. O serviço é pago e muito procurado por pessoas que não tem tempo nem dinheiro para bancar um cursinho preparatório para o vestibular.

Vender conteúdo pela internet pode ser muito lucrativo, pois a grande mercadoria é o conhecimento explica o especialista em marketing digital, Conrado Adolpho. “É você gravar uma vídeo aula, colocar no Youtube no não listado, sem aparecer para as pessoas e vender o acesso a essa vídeo aula. Coisa simples, e tem muitas pessoas ganhando dinheiro com isso”, explica Conrado.

Calcula-se que hoje, mais de 50 milhões de brasileiros usam a internet. O Brasil ocupa a terceira posição, só perde para os Estados Unidos e para o Japão. Com o brasileiro cada vez mais online, surgem muitas oportunidades de negócio e a criatividade é a marca do que bomba na rede.

“Cada vez mais a vida das pessoas se passam na internet, então por que não, oferecer além de entretenimento, fornecer conteúdo, fornecer algo construtivo, algo que vai agregar para essa pessoa”, diz o professor de química, Paulo.

 

Veja também: Como manter uma boa audiência com o marketing digital.