Fórum Respostas Capitais do jornal ZH de Duda Melzer convida o presidente da Tramontina

No início do mês de maio, ocorreu a 9ª edição do Fórum Respostas Capitais, um encontrou organizado pelo jornal Zero Hora, uma das empresas de mídia que pertencem ao Grupo RBS, do empresário Duda Melzer. Para essa edição, o grande convidado do evento foi Clóvis Tramontina, o presidente da empresa Tramontina, o qual foi apresentado pela jornalista Marta Sfredo.

Durante a sua participação no evento, Clóvis Tramontina falou um pouco mais sobre a sua empresa e o ganho de mercado que ela tem conquistado no exterior. Além disso, o empresário também comentou sobre o atual momento de crise da economia brasileira. De acordo com Clóvis, é impossível negar que a situação do país é bem difícil, com números que ultrapassam a marca dos 14 milhões de desempregados. Contudo, ele ressalta que o Brasil ainda tem muito a crescer logo que superar esse momento conturbado, tendo em vista que, juntamente como a China, Índia e Indonésia, o Brasil é um dos países com maior potencial de aumento na classe média.

Ainda em relação a crise, o empresário explicou sobre algumas das medidas tomadas pela Tramontina com o intuito de evitar demissões durante esse período difícil enfrentado pela economia nacional. Segundo ele, os funcionários são o que existe de mais importante em uma corporação, pois esta é feita por pessoas e não pelos seus produtos. Portanto, para não mandar colaboradores embora, a empresa optou por reduzir as suas margens de lucro.

Duda Melzer, como presidente do Grupo RBS, marcou presença na 9ª edição do Fórum Respostas Capitais, e utilizou as suas redes sociais para destacar a importância dos temas levantados durante o evento.

O Fórum Respostas Capitais foi criado em 2015 com o objetivo de trazer convidados que possuem papéis de destaque na economia do país. Realizado a cada dois meses, o evento já entrevistou, além de Clóvis Tramontina, outros nomes importantes como o presidente das Lojas Renner, José Galló, o CEO do Estaleiro Atlântico Sul, Harro Burmann e a dona das Lojas Tok, Clenir Wengenowicz, entre outros.

O empresário Duda Melzer é formado em Administração de Empresas pela PUC-RS, e iniciou sua carreira nos Estados Unidos, local onde também cursou um MBA na Universidade de Harvard. Logo ao assumir a presidência do Grupo RBS, substituindo o seu tio, ele já demonstrou ser um empreendedor com ideias inovadoras e revolucionárias, que tornaram a empresa mais moderna e de acordo com as novas tendências de comunicação.

Uma das grandes honras da carreira de Duda Melzer foi ter sido escolhido como um dos líderes globais do famoso Cambridge Institute for Family Enterprise, o que fez dele um dos únicos brasileiros a conquistarem esse reconhecimento internacional. Contudo, o empresário tem outras várias razões para se orgulhar, como por exemplo, por ter ganho o título de Empreendedor do Ano na categoria Family Businnes do prêmio Ernst e Young.

Para completar, a grande experiência de Duda Melzer como empreendedor da área de comunicação tem rendido inúmeros convites para participar de palestras e encontros sobre o tema, tanto em universidades como também em eventos corporativos.