Conheça mais sobre o Grupo RBS e o empresário Duda Melzer

A história do Grupo RBS começou em 1957 com Maurício Sirotsky Sobrinho, que sempre demonstrou ter uma grande aptidão e talento na área da comunicação, motivo pelo qual criou a empresa, que é considerada atualmente como uma das maiores de comunicação e multimídia do país, além de ser a maior afiliada da Rede Globo, a maior emissora de televisão da América Latina

Com o passar dos anos, os sucessores de Maurício Sirotsky Sobrinho na presidência do Grupo RBS deram continuidade ao legado da empresa, a qual é comandada atualmente por Eduardo Sirotsky Melzer, mais conhecido como Duda Melzer. Em sua gestão, empresário tem expandido os ramos de atuação da empresa, contribuindo para torná-la líder no ramo de mídia na região sul do Brasil.

Nos dias de hoje, a RBS produz uma grande variedade de conteúdo e entretenimento para diferentes plataformas, incluindo rádio, jornal, televisão, e mídias digitais. Inclusive, através da e.Bricks, empresa do grupo focada no ramo digital, a RBS tem se tornada uma referência nesse segmento, pois tem investido cada vez mais na adoção de soluções inovadoras e conteúdo atrativo ao público.

Inspirado pela trajetória de seu avô, o fundador do Grupo RBS, Duda Melzer é visto como um profissional disciplinado e com foco na sustentabilidade e em estratégias que permitam o crescimento dos negócios em parceria com a evolução do país. Seu currículo e experiência profissional demonstram o quanto ele se preparou desde cedo para assumir esse cargo de liderança frente a uma das empresas de comunicação mais importantes do país.

Com formação em Administração de Empresas pela PUC-RS e MBA em Harvard, uma das melhores universidades do mundo, Duda Melzer acumula funções, pois além de presidente do grupo desde o ano de 2012, ele já foi conselheiro da Bienal do Mercosul, da e.Bricks Digital e também da Fundação Iberê Camargo.

O desempenho de Duda Melzer na presidência do grupo RBS tem sido considerada inovadora e estratégica. Segundo ele, vivemos um período de constante mudança no segmento da comunicação, o que torna essencial para as empresas desse ramo saber se adaptar conforme as novas demandas do mercado. A partir desse viés, é isso que a RBS tem feito nos últimos anos ao investir cada vez mais nas mídias digitais e reconhecê-las como uma plataforma importantíssima para o futuro, tudo isso sem deixar de lado os meios de comunicação tradicionais como o rádio e o jornal. Pelo contrário, a empresa vem buscando adaptá-los aos tempos modernos, investindo em novos projetos como os poadcasts, por exemplo.

 

Essa visão inovadora de Duda Melzer já foi inúmeras vezes reconhecida através de prêmios que foram ganhos pelo empresário. Entre eles está o prêmio de Empreendedor do Ano em 2015 na categoria Family Business e o prêmio de Empresário de Comunicação do Ano em 2013 durante a Semana ARP de Comunicação. Além disso, ele é constantemente convidado para participar de palestras e convenções com foco em negócios, tendo participado recentemente da XVI Semana Acadêmica da Escola de Administração da UFRGS, entre vários outros eventos similares.