Conheça em que categorias o escritório de Ricardo Tosto foi destaque na Análise Advocacia 500

Constituindo uma espécie de tradição cumprida por agentes jurídicos, as avaliações de desempenho propiciadas por diretórios próprios aumentam a cada dia. Em 2017, o escritório Leite, Tosto e Barros, cuja fundação ficou a cargo de Ricardo Tosto, se submeteu a diversos processos avaliatórios de instituições dessa natureza, como no caso da organização Análise Advocacia 500. Um dos principais resultados divulgados foi o ranking que trouxe à empresa advocatícia o título de uma das dez mais bem-conceituadas em operação no território brasileiro.

A publicação constitui um tipo de referência para quem sai em busca de prestadores de serviços jurídicos, já que cita estabelecimentos e profissionais que foram considerados habilidosos em se tratando do trabalho que oferecem à clientela. O embasamento dos índices de performance publicados ocorre por meio de uma minuciosa avaliação de todos os trabalhos enviados ao diretório, processo que se assemelha ao de outras empresas do mesmo ramo. Para o escritório de Ricardo Tosto, dentre as categorias classificadas estavam as de finanças, infraestrutura, contratos comerciais e a que trata de direito trabalhista.

O quadro societário da advocacia em questão foi tratado como um fator que possibilitou à corporação se sobressair em face dos outros participantes. Trabalhando ao lado de Ricardo Tosto, Paulo Guilherme foi considerado o melhor do período analisado, em comparação com outros profissionais que trabalham na condução de contratos de cunho comercial. Na área de infraestrutura, Tiago Lobão foi quem apresentou os resultados de desempenho mais expressivos, ao passo que Rodrigo Quadrante alcançou índice de performance semelhante em ações envolvendo o meio financeiro. Os processos trabalhistas também foram alvo de avaliações positivas, já que a advogada Luciana Arduin Fonseca foi elencada pela forma como atuou nesse departamento.

Com as demandas cada vez maiores em se tratando de assuntos jurídicos, a indústria sucroalcooleira ocasionou um aumento de serviços para a instituição gerida por Ricardo Tosto. Nessa área, os advogados Luciana Arduin Fonseca e Ricardo Yamamoto foram os principais destaques. O departamento que responde pela condução de processos ligados à construção civil esteve, segundo o diretório, bem representado por Charles Isidoro Gruenberg e Rodrigo Quadrante. O próprio fundador da advocacia também foi mencionado ao longo do guia, assim como Fernando Araneo, uma vez que os dois alcançaram boas pontuações através dos serviços prestados por meio do setor de energia elétrica.

Composto prioritariamente pelo modo como a clientela considera a qualidade dos trabalhos oferecidos, o diretório Análise Advocacia 500 conseguiu apurar que a advocacia Leite, Tosto e Barros foi a preferida da maioria dos clientes que contrataram algum tipo de serviço, tanto na unidade localizada em São Paulo, quanto na que está presente no Distrito Federal. Para os paulistanos, os advogados mais competentes foram Paulo Guilherme, Cristina Alckmin Lombardi, Rodrigo Quadrante e Luciana Arduin Fonseca.

Já para os clientes do Distrito Federal, o advogado Tiago Lobão figurou como o maior destaque em se tratando da maneira como costuma prestar atendimentos. Com isso, o escritório teve duas de suas três unidades citadas positivamente pelo diretório Análise Advocacia 500, expondo ainda mais o modo de trabalho de Ricardo Tosto e seus parceiros.