Atari lança novo videogame e fãs ficam sabendo por e-mail

 

De acordo com a empresa, o novo console vai contar com games clássicos mas também alguns títulos bem recentes. Na caminhada de outras empresas bem sucedidas do universo do videogame, a Atari decidiu também lançar uma versão mais moderna e atualizada de seu console. Normalmente essas versões recebem o apelido de box. O novo console do Atari, recebeu o nome de Ataribox.

A novidade foi publicada pela própria empresa em uma forma de marketing de e-mail enviado aos inúmeros fãs da marca que recebem noticias do próprio site da Atari. Os e-mails foram enviados já nessa segunda-feira de manhã (dia 17. Apesar do grande alvoroço que existe em torno dessa noticia, a verdade é que a marca não deu muitas informações sobre a funcionalidade do novo console. Tudo que os fãs e a empresa conhecem sobre o novo projeto até o momento é o seu design enviado em foto no próprio e-mail fornecido pela Atari.

Como a notícia ainda é bastante recente ainda não se sabe quanto vai custar o console. Tudo que se sabe é que a Atari lança um novo videogame player para entrar no mercado contemporâneo e conseguir competir com as empresas mais lucrativas desse mercado no momento.

Um console moderno,, nos dias de hoje é capaz de ter acesso wifi, e por isso tem mais funcionalidades do que somente jogar games. Possui normalmente uma memoria extensa que permite o arquivamento de mais do que alguns poucos míseros jogos.

Além dessas opções cada marca possui suas particularidades. Pensando nisso pode-se explicar um pouco desse mistério da marca em relação ao seu novo console, afinal de contas, obviamente vai ser necessário desenvolver um software a altura para competir no mercado atual.

O novo console é bastante inspirado no design clássico do Atari 2600. Esse modelo começou a ser novamente vendido no Brasil esse ano.

Atari

A Atari é a empresa principal responsável pela popularização dos videogames pelo mundo todo ainda nos anos 80. Durante os anos 90 com os avanços tecnológicos a marca conseguiu crescer substancialmente.

A marca começou produzindo jogos de arcade, febre nos anos 70 e 80 principalmente nos Estados Unidos e no Japão. Essa tecnologia começou a fazer mais sucesso no Brasil nos anos 90.

A marca não conseguiu competir com as principais empresas atualmente e acabou sendo vendida para a Infogrames em 2001.