Agência de Alexandre Gama desenvolve campanha inovadora para a Renault

Com o tema “O SUV dos compactos”, a nova campanha da Renault para o lançamento do modelo Kwid tem sido considerada como uma das mais ambiciosas da empresa em bastante tempo. A ação, desenvolvida pela agência Neogama do publicitário Alexandre Gama, irá ter um total de 15 filmes lançados no decorrer da campanha, que teve início no mês de abril.

Recentemente, seis novos filmes chegaram aos principais veículos de comunicação, todos abordando de forma criativa e bem-humorada sobre as principais características do automóvel e a razão pela qual ele se destaca entre os veículos compactos. Entre essas características, estão o grande espaço no porta-malas, a sua capacidade de economizar combustível, e s apresentação de funcionalidades como a câmera de ré e o GPS integrado, entre outras.

De acordo com o diretor de criação da Neogama, Fabio Mozeli, a partir do momento em que a equipe da agência conheceu o Kwid, todos perceberam que o design e as inovações presentes no veículo seriam capazes de modificar a ideia que os consumidores possuem acerca dos automóveis compactos. Por essa razão, desde o princípio, a estratégia foi destacar o Kwid como um modelo especial em comparação aos demais da mesma categoria. Assim surgiu a ideia de batizar a campanha como ‘O SUV dos compactos’, ressaltando todas as características de destaque do Kwid.

As ações de lançamento restantes do Renault Kwid irão ser lançadas ao longo do segundo semestre de 2017 em vários veículos de mídia como televisão, internet, jornais e revistas, com o objetivo de alcançar o grande público.

Com direção geral de criação de Alexandre Gama, as ações da campanha contaram com a direção de produção de Mariah Bayeux, produção executiva de Paula Moraes, Francisco Puech e Alberto Loper, e com Fernando Varella na gerência dos projetos digitais.

O publicitário Alexandre Gama fundou a Neogama no ano de 1999, a tornando uma das agências mais importantes do país nos anos seguintes. O reconhecimento da agência já podia ser notado em 2002, quando ela foi a vencedora do prêmio de Agência do Ano pela premiação anual promovida pelo jornal Meio e Mensagem. Logo depois, a Neogama ganhou prêmios internacionais no Festival de Cannes, sendo inclusive a primeira agência do Brasil a ser premiada com dois Leões de Ouro em uma mesma edição do festival.

Desde o início, a agência de Alexandre Gama se destacou por obter resultados comerciais positivos para as marcas que trabalhavam com ela, o que fez com que vários clientes de peso escolhessem a Neogama. Desse modo, a empresa foi se estabelecendo entre as melhores do país apesar deste ser um segmento competitivo e muitas vezes difícil para as agências recém-criadas.

No decorrer de sua carreira como publicitário, Alexandre Gama já venceu mais de 20 leões no Festival de Cannes, um dos eventos mais importantes do meio. Além disso, ele também foi escolhido como um dos conselheiros do Comitê Global Creative Board da Holding Publicis Groupe, uma instituição composta pelos fundadores de seis agências publicitárias de destaque pelo mundo.