A atriz Alice Braga vai produzir serie na Netflix

Alice Braga

A Netflix está com o foco na América Latina, melhor dizendo no Brasil. Depois de adaptar uma websérie de ficção cientifica chamada 3%, seu próximo passo e a criação de uma comédia produzida e filmada aqui no Brasil. O anuncio foi realizado esta semana.

Em São Paulo a Netflix realizou uma coletiva de imprensa com a presença do presidente e co-fundador Reed Hastings, e os representantes da produtora Losbragas da atriz Alice Braga.

Na mesma coletiva Hastings também confirmou a segunda temporada da série 3%, e afirmou que o projeto da Netflix é conseguir financiar a produção de conteúdo pelo mundo todo e ser o responsável por distribuir. Com a facilidade da internet, a empresa não precisa realizar gastos astronômicos na distribuição de seus projetos que estão sempre a um clique de seus assinantes.

A empresa americana está a 5 anos no Brasil, e esta é apenas a segunda visita do CEO Hastings ao país. Ele lembrou a imprensa que o Brasil foi em 2011 o primeiro mercado internacional da empresa multimilionária, e que apesar do começo ter sido devagar, a Netflix hoje é muito bem estabelecida no país, as produções nacionais na plataforma são uma prova disso.

Ainda não existem informações sobre o elenco ou roteirista do novo projeto. A Losbragas apenas comentou que a obra tem como título Samantha! E que é uma comédia sobre uma celebridade mirim dos anos 80 que agora está casada com um jogador de futebol que passou 10 anos na cadeia. Apesar das dificuldades ela tenta voltar aos holofotes.

Também não foi informado se a própria Alice Braga participaria do projeto como atriz. Ela atualmente protagoniza a serie americana Rainha do sul do canal USA. Com segunda temporada prevista para este ano, Alice interpreta Teresa que tenta comandar o tráfico de drogas na Espanha, e sonha em vingar seu ex namorado assassinado no México.

44 milhões de pessoas assinam a Netflix e em 2016 a empresa expandiu seus negócios para mais de 130 países. Especialistas afirmam que expansão só aconteceu pela falta de concorrentes. Porém isso começou a mudar com o lançamento da plataforma de streaming da Amazon, Prime Video.

A plataforma este ano ganhou os principais prêmios para série de televisão. The Crown ganhou o Globo de Ouro de melhor série dramática, e Stranger Things ganhou o SAG de melhor comédia.

A Netflix também confirmou que o diretor José Padilha (Tropa de Elite) trabalha na produção de uma nova série sobre a operação Lava Jato, ainda em atividade no Brasil.